Síndico: responsabilidade civil e prestação de contas.
Todos sabem que o síndico tem um papel fundamental para o bom funcionamento do condomínio. De acordo com a Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (Aabic), a projeção é de um crescimento de 25% a 30% nos postos de trabalho para síndicos profissionais nos próximos cinco anos. Qual é a responsabilidade civil desse profissional? Como deve ocorrer a fiscalização da prestação de contas do condomínio? Quais são as possíveis consequências penais em caso de desvios financeiros?
No Boletim AASP edição #3195 de junho de 224, o advogado Fernando Zito, sócio da ZMR Advogados, fala sobre a responsabilidade civil e prestação de contas dos síndicos. Confira!
> CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O PDF
==============
Fernando Augusto Zito é graduado em Direito pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) no ano de 2004; Advogado especialista em Direito Condominial; Pós-graduado em Direito e Negócios Imobiliários pela Damásio Educacional; Pós-Graduado em Direito Tributário pela PUC/SP; Pós-Graduado em Processo Civil pela PUC/SP. Membro da Comissão de Condomínios do Ibradim, Palestrante especializado no tema Direito Condominial; Colunista do site especializado Sindiconet, Sindiconews, Sindicolab, Condomínio em Foco e das revistas “Em Condomínios” e ”Viva o Condomínio”. Participação efetiva em assembleias, reuniões e demais decisões de um condomínio. Já atuou como síndico profissional.